NoticiasPolítica

Temer deve vencer com até 41 votos na CCJ, diz Mainha

O deputado federal José Maia Filho, o Mainha (PP-PI), integrante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, acredita que o pedido de abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer será rejeitado por até 41 votos na comissão.

“Eu tenho convicção que sim, até porque a base continua alinhada com o governo”, disse Mainha, em entrevista ao Cidade Verde Notícias desta segunda-feira (10). Nas contas do parlamentar, a votação deve ter 39 a 41 votos favoráveis ao presidente da República.

O parlamentar reafirmou que seu partido faz parte da base governista e entende que Michel Temer pode ser processado depois do seu mandato, ao final de 2018.

Mainha disse ainda que a decisão a ser tomada pelos deputados é mais política do que jurídica e lembrou que a votação na CCJ é apenas parte da tramitação do pedido de investigação.

“O que vai definir mesmo é o plenário e o presidente precisa de apenas 171 deputados ou votem contra ou não votem no processo, para que o processo dele não seja admitido”, acrescentou.

Ouça a entrevista na íntegra:

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar