NoticiasPolicia

Operação Buritis é Deflagrada em Ipiranga e Inhuma

A Delegacia de Polícia de Inhuma (a 238 km de Teresina) deflagrou na manhã deste sábado (12) uma operação para combater o tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo nas cidades de Inhuma e Ipiranga. Foram presas até o momento, seis pessoas e foram apreendidos três papagaios que seriam comercializados.

Ao todo estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. Os presos – que ainda não tiveram identidade revelada – foram presos em casa. Até o momento foram apreendidos espingardas, dois revólveres, entorpecentes, munições e uma quantia em dinheiro.

De acordo com o delegado Everton Férrer, gerente de policiamento do interior, a polícia recebeu denúncias de populares, boa parte delas na região de Ipiranga. Com um dos presos, foi apreendido três animais silvestres.

“A Operação Buritis contou com apoio de 30 policiais que atuam na região de Inhuma e Ipiranga, com objetivo de impedir a ação desses criminosos. Contamos com ajuda da população através de denúncias anônimas, que possibilitaram a captura desses indivíduos. Na casa de um deles, encontramos, além de grande quantidade de drogas e armas, três papagaios que seriam comercializados”, disse o delegado.

No total, já foram presas seis pessoas pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e crime contra a fauna. A operação conta com o apoio da Gerência de Policiamento do Interior (GPI) e das Delegacias de Valença, Elesbão Veloso, Água Branca e Picos. Os animais foram encaminhados para o Ibama.

Image title

Image title

Image title

Image title

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar