DestaqueNoticiasRegião

Desandou: Picos registra 81 casos de coronavírus em 24 horas; total agora é de 650

Ao longo das últimas três semanas, os números subiram constantemente.

A situação é triste e só piora. Segundo o boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, foram registrados 81 casos de coronavírus em apenas 24 horas. O total atingido na noite desta segunda-feira (29) era de 650 casos, enquanto na noite do domingo (28), a cidade contabilizava 569 pessoas infectadas pela Covid-19. Ao longo das últimas três semanas, os números subiram constantemente.

Enquanto isso o número de curados passou de 150 para 190 e os óbitos permanecem em 12. Mas é importante lembrar que a maioria das mortes também aconteceram nas últimas semanas. Apesar do crescimento gradual da doença no município de Picos, ainda se tem notícias de pessoas promovendo festas, como se estivessem alheias ao que está acontecendo.

Com a decisão da justiça, o comércio de Picos teve de fechar as portas novamente a partir desta segunda-feira (29), adequando-se ao Governo do Estado, que só pretende retomar as atividades econômicas a partir do dia 06 de julho. Contundo, as ruas estavam repletas de pessoas.

Enquanto isso o Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL) conta com três pessoas internadas na UTI Covid e 16 na enfermaria.

Por todo o Brasil, a imprensa nacional informa que muitas cidades reabriram o comércio e tiveram de fechar novamente após a explosão de casos do coronavírus.

FONTE: Boletim do Sertão

Comentários

Artigos relacionados

Fechar