DestaqueNoticiasPolítica

Deputados Marden Menezes e Margarete Coelho testam positivo para a Covid-19

Marden Menezes informou que está sem sintomas. Já a deputada federal Margarete Coelho relatou que está sentindo apenas um desconforto na garganta.

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) e a deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) foram diagnosticados com Covid-19. Os dois parlamentares informaram por meio de suas redes sociais. Os deputados Georgiano Neto (PSD)Júlio Arcoverde (Progressistas) e Júlio César (PSD) também foram infectados pelo coronavírus.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Marden Menezes informou que está bem e que não apresenta os sintomas da doença. O primeiro exame a testar positivo para a Covid-19 foi um teste rápido realizado pelo parlamentar na segunda-feira (27).

Marden Menezes divulga que contraiu Covid-19

Marden Menezes divulga que contraiu Covid-19

“Em um teste rápido hoje a tarde [segunda-feira] de rotina, foi detectada a presença do coronavírus no meu organismo. Logo em seguida, ainda na tarde de hoje [segunda-feira], eu repeti o exame de sangue em laboratório, o Igg e o Igm, que confirmou o diagnóstico da doença. Portanto, eu estou com a Covid-19. Não tenho maiores sintomas. Estou, como se diz, assintomático, me sinto relativamente bem, sem maiores alterações perceptíveis do meu estado normal de saúde”, afirmou.

O deputado está cumprindo o isolamento social em casa e seguindo o protocolo instituído pela equipe médica que o atende. Marden ainda pontuou que está tomando todas as medicações orientadas pelos médicos que o acompanham.

Margarete Coelho — Foto: Lucas Barbosa/G1

Margarete Coelho — Foto: Lucas Barbosa/G1

Já a deputada federal Margarete Coelho relatou que realizou exames para a Covid-19 nesta quarta-feira (29) e os resultados foram positivos. A parlamentar contou que está sentindo apenas um desconforto na garganta e que está seguindo as orientações médicas.

Casos de Covid-19 na Alepi

Assembleia Legislativa do Piauí — Foto: catarina costa

Assembleia Legislativa do Piauí — Foto: catarina costa

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) informou que, até o momento, dos 1.142 servidores da Casa, 67 testaram positivo. Os funcionários serão novamente examinados quando ocorrer o retorno das atividades presenciais na sede do poder legislativo estadual.

Dos parlamentares que foram diagnosticados com a Covid-19, Júlio Arcoverde relatou que não apresentou os sintomas. Já o deputado Georgiano Neto teve que ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.O pai de Georgiano, o deputado federal Júlio César (PSD) também testou positivo para doença causada pelo coronavírus.

Retorno das atividades presenciais

Durante a sessão virtual na manhã desta quarta-feira (29), o presidente da Alepi, o deputado Themístocles Filho (MDB), anunciou que na próxima segunda-feira, 3 de agosto, será discutido o retorno das atividades presenciais da casa.

FONTE: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar