DestaqueNoticiasRegião

Propriedade é invadida e animais são mortos a pauladas em Francisco Macedo: ‘crueldade com os bichinhos inocentes’

Durante a ação criminosa, não havia ninguém na casa. Além da matança dos animais, dois quartos e uma garagem foram incendiados.

Uma propriedade localizada na Zona Rural de Francisco Macedo, no Sul do Piauí, foi invadida na madrugada desta terça-feira (11). Durante a ação criminosa, sete cabritos foram mortos e uma cadela foi agredida com uma pancada na cabeça. Dois quartos e uma garagem foram incendiados. No momento, não havia ninguém da casa.

O dono da residência, o servidor público Erasmo Alencar, contou que casos de furtos em propriedades da região estão sendo frequentes . No entanto, segundo ele, esta foi a primeira vez que animais foram mortos de forma tão violenta.

Por conta do incêndio criminoso, teto da casa desabou. — Foto: Reprodução

Por conta do incêndio criminoso, teto da casa desabou. — Foto: Reprodução

“Assim que cheguei na casa me deparei com as marcas do incêndio. Ao entrar, vi os cabritos mortos e minha cachorra esfaqueada. Uma parte do teto da casa desabou pelo incêndio, muita coisa revirada e destruída. Os roubos estão acontecendo diariamente no interior, mas essa crueldade com os bichinhos inocentes, é a primeira vez”, relatou.

De acordo com o dono da propriedade, fora os animais mortos e da cadela agredida, outros dois desapareceram. Além disso, a residência foi revirada, derrubaram eletrodomésticos e ainda furtaram uma motossera.

"Tive muito prejuízo", diz Erasmo.  — Foto: Reprodução

“Tive muito prejuízo”, diz Erasmo. — Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Francisco Macêdo informou que os autores do crime ainda não foram identificados. A PM afirmou que segue em diligências

FONTE: G1 PI

Comentários

Artigos relacionados

Fechar