DestaqueJaicósNoticias

Vereador solicita pavimentação de rua e melhoria em estradas da zona rural de Jaicós

O Vereador Jessé Gonçalo da Silva (PSC) apresentou na Sessão legislativa desta sexta-feira (10) ao Prefeito Ogilvam da Silva Oliveira e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Osmildo da Silva Oliveira, dois Requerimentos com importantes solicitações para o município de Jaicós.

No primeiro Requerimento o Vereador solicita a pavimentação da rua Olegário Luz, no Bairro Serranópolis. Segundo ele, a pavimentação dessa rua, como de outras ruas da cidade de Jaicós, trará muitos benefícios, pois fará com que diversos problemas sejam sanados, além de atender às reclamações dos moradores. “Isso vai valorizar as residências locais, bem evitar os transtornos que os moradores enfrentam tanto com a poeira no tempo da seca, como as ruas esburacadas, na estação do inverno”, disse.

Irmão Jessé ressaltou que na rua Olegário Luz está situado o Templo da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo e há uma grande dificuldade dos fiéis às vezes até para acessar o templo nesse período chuvoso, devido as águas empossadas as margens do Templo, como também na Clínica Santa Cecilia, essas repartições públicas, são locais de grandes movimentações de pessoas, algo que justifica o pedido para pavimentação.

No outro Requerimento, o Parlamentar solicitou que seja viabilizado o roço, recuperação e empiçarramento das estradas vicinais que sai do Bairro Nossa Senhora das mercês, passando pelo Projeto Casulo, saindo no Flamengo e da estrada que liga a Tiririca a Santana II.

Frisou que o pedido atende à reivindicação dos moradores, que utilizam as referidas Estradas para a circulação e deslocamento de uma região para outra como também para a cidade de Jaicós. Quem depende dessas estradas vem sofrendo muitos transtornos, haja vista que com o período chuvoso as estradas estão quase intransitáveis, necessitando de roço, encascalhamento e patrolamento, para que os moradores destas regiões possam ter um pouco mais de conforto e tranquilidade para vir à cidade. Lembrando que a estrada que liga a Tiririca a Santana II é uma importante alternativa para quem precisa vir de várias localidade como da própria Santana II, Esquisito, Boa vista, Saco da Serra, entre outras e para a cidade de Jaicós ou outras localidades nas imediações.,

“Vale lembrar que o bom estado das estradas vicinais influi diretamente no custo do transporte e na qualidade de vida. Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego de forma segura dos seus moradores”, finalizou.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar