DestaqueNoticiasRegião

Picos ultrapassa os três mil casos de pessoas infectadas pelo coronavírus

Desde o registro da primeira pessoa infectada, em 15 de abril, a doença passou a se espalhar rapidamente.

A cidade de Picos ultrapassou nesta quinta-feira (10), segundo o boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os três mil casos de coronavírus. A cidade chegou aos 3004 casos. Desde o registro da primeira pessoa infectada, em 15 de abril, a doença passou a se espalhar rapidamente. No dia 15 de julho chegamos aos mil casos confirmados, e em menos de um mês, em 05 de agosto, chegamos aos dois mil. E agora foram contabilizados mil casos em pouco mais de 30 dias.

Uma análise dos números mostra que do primeiro ao milésimo caso, foram três meses, mas em pouco mais de duas semanas esse número dobrou, o que revela que julho foi o mês mais crítico da doença na cidade. O índice de infecção permanece alto, despertando a preocupação da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI).

De quarta-feira (09) para quinta-feira (10) foram registrados 11 novos casos, um número pequeno comparado às semanas anteriores. O coordenador da Vigilância Epidemiológica de Picos, Robsonclei Viana, explicou que a redução na confirmação de casos pode se dar por conta do pequeno número de pessoas realizando a testagem.

Ainda de acordo com o boletim da SMS, 2778 pessoas estão recuperadas do coronavírus, enquanto 57 pessoas faleceram em decorrência da doença. Os últimos óbitos de picoenses pela Covid-19 foram verificados no início de agosto.

FONTE: Boletim do Sertão

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar