DestaqueNoticiasRegião

PM de Picos prende em flagrante estelionatário que aplicou golpe em prefeito do Pernambuco

O mesmo é natural da cidade de Oeiras-PI, mas reside em Araripina-PE.

Na tarde desta segunda-feira (14), por volta de 15h00, policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar numa ação conjunta envolvendo Inteligência e Força Tática prenderam em flagrante J.A.P., de 48 anos, suspeito de cometer vários golpes no Estado do Pernambuco e Piauí.

O estelionatário já chegou a aplicar golpes até mesmo em um prefeito pernambucano. O mesmo é natural da cidade de Oeiras-PI, mas reside em Araripina-PE.

Segundo informações do 4° BPM, a prisão só foi possível graças a rápida ação dos policiais que montaram vigilância em uma lanchonete picoense, onde o golpista tinha um encontro marcado com outra vítima. Na oportunidade, J.A.P. iria receber a última parte de um valor referente à renovação de uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que o golpista oferecia a um valor total de R$ 320,00 (trezentos e vinte reais).

Observando a movimentação do local apontado, os policiais militares realizaram a abordagem ao indivíduo logo após a saída da vítima e consumação do golpe. Indagado pelos policiais militares se o acusado trabalhava em alguma auto escola ou era alguma espécie de despachante, respondeu que não, e confessou que tratava-se de um golpe, onde vendia CNH’s, que nunca seriam entregues. O acusado já tem passagem pelo mesmo crime, na cidade de Oeiras aqui no Estado do Piauí e em várias cidades do Estado de Pernambuco.

“Recebi uma ligação telefônica de uma vítima que achou-se lesada e apontou hora e local onde haveria o encontro de uma outra vítima com o suspeito. De imediato, repassei as informações para o Serviço de Inteligência, que acionou o apoio, realizando o monitoramento e a posterior abordagem”, frisou o comandante do 4°BPM, Major Felipe.

Antecedentes criminais

Pesquisados os antecedentes do acusado, constatou-se que há três anos, curiosamente, ele praticou um fato que repercutiu em boa parte do sertão do cariri pernambucano, quando se fazendo passar por professor de teatro e violão, além de cantor, dizia-se “representante do Ministério da Cultura e Diretor-Presidente da Companhia Pernambucana de Teatro”, enganando o Prefeito da cidade de Parnamirim-PE e vários outros funcionários daquela administração municipal ( v.: https://araripina.com.br/prefeito-de-parnamirim-enganado-por-estelionatario ; Leia mais!

Em poder do acusado ainda foram encontrados crachás de professor de instituição de ensino à distância e de instrutor de auto escola, utilizados para ludibriar as vítimas dos seus golpes.

Diante da constatação, o indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes de Picos para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

FONTE: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Fechar