DestaqueNoticiasRegião

Incêndio atinge Monsenhor Hipólito e já dura mais de 12 horas

O Corpo de Bombeiros está trabalhando para evitar que o fogo chegue às casas e passe para o outro lado da BR 020.

Um incêndio que já dura mais de 12 horas atingiu o município de Monsenhor Hipólito, na região de Picos, nesse sábado (26). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas estão à cerca de 20 Km da sede da cidade.

As equipes do Corpo de Bombeiros estão trabalhando na região para evitar que o fogo chegue às casas e passe para o outro lado da BR 020.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o secretário de Agricultura de Monsenhor Hipólito, Jocibel Bezerra, informou que as chamas já atingiram as localidades Morrinhos e Alto da Areia e fez um apelo por ajuda.

“Nós estamos agora precisando de vocês, hoje, agora! Aconteceu aqui um incêndio, um fogo que tá tomando ali a região da 020. Começou pela localidade de Morrinhos e Alto de Areias, já queimou tudo, já está chegando na 020 e o Corpo de Bombeiros acaba de chegar aqui, nós estamos com todo o aparato da Prefeitura Municipal, mas não é suficiente”, informou Jocibel.

  • Foto: DivulgaçãoIncêndio em Monsenhor Hipólito já dura mais de 12 horasIncêndio em Monsenhor Hipólito já dura mais de 12 horas

De acordo com informações, ainda não foi possível controlar as chamas e as principais perdas são de plantações de caju, mas ainda não há dados precisos. A grande preocupação das autoridades locais é com a fauna, os animais que acabam perdendo a vida em virtude das chamas.

“ Se alguém puder me ajudar aí, ajudar a população de Monsenhor Hipólito, a gente vai ficar super agradecido. Nos colocamos aqui à disposição para qualquer custo, de combustível, de diária de motorista, enfim, vamos salvar a vida dos animais e eu acredito que a população tem como se salvar, mas os animais irão perder suas vidas”, finalizou Jocibel Bezerra.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar