DestaqueNoticiasPolítica

Criminosos se passam por assessores de deputada federal para roubar dados de contatos

Golpistas disseram que estavam organizando um evento para a ex-vice-governadora e que a inscrição deveria ser feitas por meio de um link onde alguns dados teriam que ser fornecidos.

Criminosos se passaram por assessores da deputada federal Margarete Coelho (PP) para roubar dados de contatos da parlamentar. A ex-vice-governadora do Piauí informou ao G1 que os bandidos entraram em contato com as pessoas por WhatsApp afirmando que ela estava organizando um evento e que inscrição deveria ser feito em um link compartilhado por eles.

Em suas redes sociais, a deputada alertou os amigos. “Há um golpista se passando por assessor meu e convidando meus amigos, via WhatsApp, para um evento que eu estaria organizando. A inscrição seria através de um link que eles encaminham! É GOLPE! Não respondam! ELES QUEREM CLONAR OS DADOS DE VOCÊS!”, publicou.

A paramentar comunicou que já procurou a Delegacia de Crimes Virtuais e a Polícia Legislativa para reportar o ocorrido. “Soube de seis pessoas que receberam, mas nenhuma caiu. Meus amigos alertaram que os golpistas são bastante convincentes é que têm muita informação, como endereços de e-mail e números de celular”, relatou Margarete Coelho.

“Eles não pedem dinheiro. Acho que o golpe é a pessoa clicar no link que eles compartilham, preencher os dados e eles furtarem esses dados. Pode ser para clonarem, é algo muito preocupante”, completou a ex-vice-governadora do Piauí.

FONTE: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar