DestaqueNoticiasPolítica

No Piauí, 23 prefeitos não conseguiram se reeleger nas eleições 2020

Em Piripiri, Luiz Menezes (Progressistas) não teve sucesso na tentativa de ser reconduzido ao comando do Executivo

Com o fim das eleições continuam a ser realizados os prognósticos em relação ao panorama político local, neste âmbito, 23 prefeitos que tentaram a reeleição não obtiveram sucesso no domingO, 15 de novembro, dentre aqueles que deverão deixar o comando do Executivo municipal em janeiro está o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha (PT), que perdeu a disputa para Joãozinho Félix (MDB), que obteve pouco mais de 48% dos votos válidos.

Em Piripiri, Luiz Menezes (Progressistas) também não teve sucesso na tentativa de ser reconduzido ao comando do Executivo, em uma votação apertada ele perdeu para a radialista Jôve Oliveira (PTB), que conquistou 49,57% dos votos. No litoral piauiense também houve surpresas, Kim do Caranguejo (Progressistas) foi derrotado pela candidata Maninha (PL), por uma diferença apertada de 80 votos.

Professor Ribinha e Luiz Menezes não se reelegeram

Dentre os grandes municípios piauienses também se destaca a derrota do prefeito de Barras Carlos Monte, que foi derrotado por Edilson Capote.

Também foram derrotados os prefeitos de municípios como Miguel Alves, Manoel Emídio, Itaueira e Morro Cabeça no Tempo.

Destaca-se ainda a não reeleição dos prefeitos dos municípios de Colônia do Piauí, Colônia do Gurgueia, Várzea Grande, Valença do Piauí, Barreiras do Piauí, Novo Oriente do Piauí e Barro Duro.

Ao todo, 126 prefeitos concorreram à reeleição no Piauí neste ano.

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar