DestaqueNoticiasRegião

Com alta nos casos de COVID-19, Belém do Piauí registra quarto óbito pela doença

De acordo com informações preliminares de familiares, a paciente estava internada na  Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Síndrome Respiratória Aguda Grave do HRLJ, e tinha algumas comorbidades como problema cardíaco.

FOTO: Reprodução

O município de Belém do Piauí registrou na manhã desta quinta-feira, 14, a quarta morte por covid-19. A belenense de 79 anos de idade, identificada como Perpétua Maria de Carvalho, estava internado no Hospital Regional Justino Luz em Picos – PI, desde o dia 7 de janeiro após a confirmação da doença.

De acordo com informações preliminares de familiares, a paciente estava internada na  Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Síndrome Respiratória Aguda Grave do HRLJ, e tinha algumas comorbidades como problema cardíaco.

Ainda segundo informações, a idosa veio a óbito na madrugada de hoje, por volta das 4h, após complicações no quadro clínico. A informação ainda não foi confirmada pelo boletim do Hospital Regional Justino Luz, pois o mesmo só será divulgado a noite.

Perpétua que era viúva, parte deixando 6 filhos e 13 netos. A comoção na cidade é muito grande, familiares e amigos prestam várias homenagens nas redes sociais.

Foto: Arquivo Pessoal

SEGUNDA ONDA NO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS, comunicou recentemente, que o município enfrenta a segunda onda do novo coronavírus. A cidade também voltou a ter a transmissão comunitária, isso porque novos casos da doença, alguns não puderam ser rastreados.

Autoridades estaduais e federais já apontavam janeiro como o mês em que se podia esperar uma onda mais acentuada de casos de Covid-19 em virtude das festas de fim de ano, quando aumentou a circulação do vírus e, consequentemente, o risco de transmissão.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Desde início da pandemia o município já registrou,  225 casos confirmados, 183 recuperados, 38 casos ativos, 35 suspeitos, 1167 notificações e 04 óbitos foram registrados. Todos os casos ativos estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Saúde do município.

PREFEITURA PEDE APOIO DA POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal pede a compreensão e reforça o pedido de cumprimento de todas as medidas preventivas. “Reforçamos o pedido à população belenense que cumpra todas as medidas preventivas relativas ao enfrentamento do Covid-19 no nosso município, pois não há contenção de esforços por parte da gestão municipal em prezar pela saúde da nossa população.”

O Prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, em conversa com a redação do Portal InfoNewss, lamentou o ocorrido e desejou condolências a família. Nesse momento de dor, me solidarizo com todos os familiares e amigos, ratificando meu voto de pesar pela grande perda.” comentou o prefeito.

FONTE: Infonewss

Comentários

Artigos relacionados

Fechar