DestaqueNoticiasSaúde

“Aqui renasci de novo, estou renascida”, afirma paciente de Manaus que teve alta em Teresina

"Aqui renasci de novo, estou renascida". Com essas palavras, sentada em uma cadeira de rodas e segurando uma placa "O Piauí abraça Manaus, eu venci a covid"

Foto: Roberta Aline

“Aqui renasci de novo, estou renascida”. Com essas palavras, sentada em uma cadeira de rodas e segurando uma placa “O Piauí abraça Manaus, eu venci a covid”, Francinete Binda Dutra, 57, deixou ontem o HU (Hospital Universitário) em Teresina. Ela foi uma das nove pessoas transferidas da capital amazonense para a piauiense. Mais três pacientes de Manaus tiveram hoje alta médica, subindo para cinco os que se recuperaram da covid-19.

Na última sexta-feira (15), nove pacientes foram transferidos para Teresina em decorrência da falta de oxigênio nos hospitais de Manaus. Quatro permanecem internados, sendo que dois estão na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Francinete Dutra lembrou dos momentos de horror que passou com falta de oxigênio no hospital da capital amazonense. Eu não tinha mais fôlego, não tinha oxigênio pra gente. Você olhando as pessoas pedindo ajuda e morrendo ao seu lado, um, dois, três, quatro, cinco. É muito triste, mas eu venci com a fé Francinete Binda Dutra A amazonense conta que pensou que não resistiria. “Eu vi tanta morte ao meu lado, ao redor, de cinco, três corpos do meu lado e eu (pensando que) seria a próxima, mas Deus foi tão bom e me transferiram pra cá”, disse.

Além dela, as outras três pessoas que vieram de Manaus e já deixam o hospital elogiaram a transferência para Teresina.

A direção do HU informou que os pacientes de Manaus internados também evoluem bem e devem receber alta nos próximos dias.

O HU informou que as cinco pacientes estão alojadas em um hotel e que hoje, às 15h55, em voo da Azul, embarcam para Manaus.

De acordo com boletim divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o Piauí já contabiliza mais de 150 mil pessoas recuperadas da Covid-19. No estado são 2.989 óbitos e mais de 154 mil casos confirmados com tendência de crescimento de casos na média móvel.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar