DestaqueNoticiasRegião

PI: 9 prefeituras estão sendo investigadas por causa de gestores que “furaram fila” na vacinação contra Covid-19

Após denúncias de populares, o órgão passou a acompanhar o sistema de vacinação em regiões do Piauí

Chega a nove o número de prefeituras piauienses que estão sendo investigados pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) por supostamente facilitarem que gestores “furem a fila” na campanha de vacinação contra a Covid-19. Após denúncias de populares, o órgão passou a acompanhar o sistema de vacinação em regiões do Piauí. 

Já haviam procedimentos administrativos instaurados por promotores em três cidades do Piauí: Uruçuí, Guaribas e Pio IX. Contudo, nesta sexta-feira (22/01), foram adicionados mais seis municípios a lista de procedimentos administrativos de investigação. São eles:

  • Altos;
  • Piracuruca;
  • São João da Fronteira;
  • São José do Divino;
  • Coivaras  e São Lourenço do PI
Prefeito de Guaribas sendo vacinado contra a Covid-19. (Foto: Reprodução)

OitoMeia entrou em contato com a administração pública de uma das cidades investigadas, Altos, a 44 km da capital piauiense. O prefeito Maxwell da Mariinha (MDB) negou que tenha sido vacinado e afirmou que a secretária de Saúde, Maria Teresa, foi vacinada para incentivar o resto da população.

“O prefeito não se vacinou, nem ele, nem nenhum familiar. A primeira a ser vacinada foi a funcionária mais antiga do hospital José Gil Barbosa do município em um ato simbólico. Depois dela a doutora Maria Teresa, a secretária fez isso primeiro para dar o “exemplo”, segundo para tirar o preconceito e terceiro que ela é uma médica de 60 anos, que estava na linha de frente aqui no município”, afirmou a assessoria da prefeitura.

O Ministério Público afirmou que é possível que o número de investigações aumente.

“Esses são os (municípios investigados) que tivemos conhecimento até agora. É possível que outros promotores tenham aberto investigações e ainda não tenha nos repassado,” pontuou a assessoria do MPPI ao OitoMeia.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar