CulturaDestaqueNoticiasRegião

Piauí abriga trecho mais conservado da caatinga; fotos

Bioma é exclusivo do Brasil e estado tem grande patrimônio natural com espécies exclusivas desse ambiente

A Caatinga. ambiente natural que durante décadas foi injustamente batizada como o “patinho feio” da natureza brasileira, agora é apontada por uma das mais renomadas ONG’s norte-americanas, a Conservação Internacional (CI), como integrante de uma seleta lista entre as 37 áreas mais selvagens e conservadas do planeta.

Essa é uma excelente notícia para o estado do Piauí que abriga o maior trecho conservado da Caatinga em todo o Nordeste. Foi graças ao lento povoamento do território piauiense e, também, em função de áreas completamente intocadas pelo homem, que hoje o Piauí possui esse imenso e incalculável patrimônio natural.

Foto: André Pessoa

FLORES COLORIDAS

Como integrante de um espaço natural clássico dos ambientes semi-áridos do planeta, a Caatinga possui imensa riqueza de fauna e flora, com muitas espécies ainda desconhecidas pela ciência. Poucas pessoas conhecem as flores da Caatinga, vista, ainda, como um ambiente natural sem “muita” vida e diversidade.

As fotos desse ensaio fotográfico mostram exatamente o contrário. Bastou uma diária na Caatinga para que o registro de todas essas espécies fossem registradas. Todas as plantas são exclusivas da Caatinga. Bom passeio pelas cores, cheiros e texturas das Flores da Caatinga.

 FONTE: Meio Norte
Comentários

Artigos relacionados

Fechar