DestaqueJaicósNoticias

Prefeitura de Jaicós inicia distribuição de sementes e mudas de caju para agricultores familiares

Agricultores da zona rural de Jaicós começaram a receber nesta segunda-feira (30) mudas de caju, sementes de feijão e milho e palma forrageira. A distribuição está sendo feita pela Prefeitura de Jaicós através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaicós.

O cadastro dos agricultores está sendo realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (antigo Cibrazem). De acordo com Prefeito Ogilvan Oliveira (Nenem de Edite) serão distribuídas 30 mil raquetes de palma forrageira, 30 mil mudas de caju e  1.500 kg de sementes de milho e feijão beneficiando assim 500 (quinhentas) agricultores familiares do município, que possuem a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), são cadastradas no EMATER  e programas sociais do Governo.

O Prefeito informou que ainda está sendo aguardada a vinda de mais 20 mil mudas de caju e que a prefeitura está com dois tratores arando terras de agricultores na zona rural do Município. “A nossa vontade é de distribuir muito mais. Estamos buscando mais sementes e mudas, pois infelizmente a quantidade é pouca nesse primeiro momento, por isso fizemos a distribuição de 2 kg de feijão e 1 kg de milho para cada família”, disse.

As mudas de caju que estão sendo distribuídas foram produzidas na localidade Bem-te-vi, município de Santo António de Lisboa, e as 30 mil raquetes de palma forrageira são oriundas do EMATER-PI.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar