DestaqueJaicósNoticias

Sindicato dos Bancários do Piauí declara apoio à luta contra o fechamento da agência do Banco do Brasil de Jaicós

Representantes do Sindicato dos Bancários do Piauí participaram na manhã desta sexta-feira (23) da Sessão legislativa da Câmara Municipal de Jaicós, com o objetivo de demonstrar apoio na luta contra o fechamento da Agência do Banco do Brasil na cidade.

Estiveram presentes o Presidente do Sindicato, José Arimatéia Sousa Passos; o secretário de Assuntos Econômicos, Gilberto Soares Machado; o diretor da Regional de Picos, Fábio Neiva de Albuquerque e o diretor de Relações do Trabalho, João Mariano Segundo.

De acordo com o Presidente, o Sindicato tem uma parte que se chama “Sindicato Cidadão”, que se envolve com essas questões de cidadania, inclusive para lutar por essas agências, para que não fechem. “Nós não podemos nos acostumar com esse banco de Jaicós funcionando sem dinheiro. A sempre precisa ter sim, essa preocupação com a segurança que é um problema muito complicado, mas uma das soluções seria reforçar a segurança nos dias em que houver pagamentos, por exemplo, de aposentados, que geralmente compreende o período entre os dias 25 até o dia 05 do mês seguinte. É preciso fazer um trabalho de prevenção em relação à segurança, e nesse período do mês, a segurança poderia ser reforçada”.

O presidente do Sindicato afirmou ainda que o Banco do Brasil não pode sacrificar a cidade de Jaicós e as demais cidades que necessitam dessa agência, por isso é preciso lutar e cobrar dos parlamentares. “O Piauí é um dos estados do País onde existem menos agências bancárias. O banco tem o dever de participar mais da vida da comunidade, não pode só querer ganhar dinheiro, tem também que investir em segurança”.

O diretor da Regional de Picos, Fábio Neiva relatou que essa região de Jaicós já passa por um longo processo que estagnou o município. Ressaltou que uma cidade bicentenária como essa não pode jamais ficar à mercê de interesses ou que são subjugados por questão de prioridades de municípios maiores e ver o constrangimento da cidade em encolher a cada dia.

“Sem dúvida nenhuma, o banco exerce o papel fundamental e a gente sabe que a riqueza só é propiciada através da circulação de moeda, quando tem circulação, tem o crescimento”, disse.

Na próxima terça-feira (27) está previsto para acontecer uma reunião na Câmara Municipal de Jaicós, com a presença do Superintendente Estadual do Banco do Brasil e de representes dos municípios da jurisdição que estão sendo prejudicados com o fechamento da agência de Jaicós.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Gostaria de saber qual tipo de Reforço na segurança ele se refere,, quando fala no período de maior fluxo de dinheiro, como o periodo de pagamentos que vai desde o dia 25 ao dia 5 do mês seguinte.

Fechar