DestaqueGeralNoticias

Aprovados em concurso da Polícia Civil realizam atos e cobram nomeação

O grupo de 50 pessoas que representam a causa, participam de audiência pública na Alepi hoje, para discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2020.

Aprovados no concurso público da Polícia Civil, realizado em 2018, fazem atos na manhã desta quarta-feira( 12/06) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Os concursados defendem que a Polícia Civil do Piauí se encontra com um déficit de servidores e a população está sendo prejudicada com o aumento da violência, eles cobram as nomeações dos aptos por parte do Estado.

“O Piauí possui o menor efetivo de policiais civis per capita, o governador enche a folha do estado de comissionados em preterição do mérito daqueles que estudaram e foram aprovados em concurso público. Nosso certame completou 1 ano e encontra-se estagnado, enquanto isso a população sofre com o crescimento da violência”, disse um dos manifestantes em mensagem ao 180.

O grupo de 50 pessoas que representam a causa, participam de audiência pública na Alepi hoje, para discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2020, a fim de cobrar aos deputados a designação de verbas para serem destinadas às contratações para a Polícia Civil.

FONTE: 180 Graus
Comentários

Artigos relacionados

Fechar