DestaqueRegião

MASSAPÊ: Comunidade Católica celebra a abertura dos Festejos de São João Batista

portalpontonetDSC_03951

A Comunidade Católica de Massapê do Piauí, iniciou nesta noite do dia (15) o novenário do Padroeiro São João Batista, os católicos animaram todo o dia festivo iniciando desde às 5h da manhã com o despertar festivos e logo em seguida rezando a oração da manhã e café comunitário e ao meio dia o ofício.

Este ano é o trigésimo sétimo que a comunidade católica de Massapê do Piauí celebra a festa do Padroeiro São João Batista.Os festejos deste ano teve uma participação ativa das comunidades da zona rural nas peregrinações, as comunidades deJuazeiro do Quitó, Caraíbas, Vilão, Abóbora e Altinho.

E ás 18h foi realizado uma grande concentração dos grupos de Rua da Peregrinação no Espinheiro próximo á residência do Sr. Nôu, realizando a bênção das chaves dos automóveis e veículos automobilísticas, em seguida os grupos saíram em procissão até a Igreja em louvação para a abertura do novenário em honra ao Padroeiro são João Batista.

Em seguida novena missa campal celebrado pelo Pároco Antônio Mendes, juntamente com o grupo de Rua, Liturgia,Catequese, comunidades da zona rural, Infância e Adolescência Missionária e Crianças e comunidade em geral em Geral.

As novenas prosseguirão até o dia 23 cada um dia com um noitário, grupos, escolas, executivo, legislativo e convidadosparticiparam das novenas. A programação seguirá até o dia 24 de junho.


 










FONTE: Portal PontoNet

Comentários

Artigos relacionados

Fechar