NoticiasRegião

Corrida de rua abre comemorações do aniversário de 129 anos de Pio IX

Evocando a força e a resistência da árvore umbuzeiro, o município de Pio IX (a 450 km de Teresina) realiza neste sábado (04) a segunda edição da corrida de rua “Oxente, Pio IX – A força do Umbuzeiro”. O evento abre o calendário de comemorações dos 129 anos da cidade.

A corrida é realizada pela Prefeitura de Pio IX e conta com a parceria da Fundação Cultural Poeta João Pereira e do grupo de corrida “Oxente Run”.A concentração para a prova está marcada para 16h, em frente à sede da Prefeitura, com largada a partir das 16h30. O percurso será de 5 km de corrida e 2,5 km de caminhada pelas ruas da cidade.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, lembra que a edição 2017 da corrida “Oxente, Pio IX” foi um sucesso, tornando-se um evento esperado na cidade. “A Corrida leva às ruas de Pio IX o que há de melhor: muita diversão e a busca por uma vida saudável. É um momento de muita descontração e com a cara do nosso município. Vamos comemorar com muito carinho os seus 129 anos”, pontua.

Um dos organizadores do evento, o dentista Rômulo Maia explica a escolha do slogan “A força do Umbuzeiro” como tema da corrida “Oxente, Pio IX”. “O umbuzeiro é uma árvore forte e resistente, tal qual nosso povo, que insiste e persiste na batalha por dias sempre melhores. Umbuzeiro é, ainda, um dos nomes originários de Pio IX. Por isso, evocamos a força e o simbolismo dessa planta para batizar a edição 2018 do evento”, afirma.

A corrida terá cronometragem eletrônica através de chip e medalhas para todos que concluírem o percurso. Os três primeiros colocados de cada uma das 10 categorias (05 no feminino; 05 no masculino) serão premiados com troféus. Haverá sorteio de brindes no final do evento.

Os inscritos na “Oxente, Pio IX” deverão retirar o kit no sábado (4), a partir das 8h, na Casa da Juventude, portando documento de identificação com foto.

A programação de aniversário segue com o 3º Passeio Ciclístico de Pio IX, no domingo (05), a partir das 8h, saindo da Praça do Abrigo; o Torneio Municipal de Futebol masculino e feminino, entre os dias 6 e 7 de agosto; além de um show infantil e atrações musicais para animar a noite de 8 de agosto.

FONTE: Portal AZ

Comentários

Artigos relacionados

Fechar