BrasilDestaqueEsportesGeral

Brasil se classifica em 1º lugar e segue em busca do hexa

Na Copa do Mundo em que favoritos sofrem, o Brasil conseguiu sua primeira atuação convincente nesta quarta-feira (27). No Spartak Stadium, passou com autoridade sobre a Sérvia por 2 a 0, gols de Paulinho e Thiago Silva, mas de novo com o mesmo protagonista. Philippe Coutinho acertou linda assistência, correu muito e comandou a vitória – que também teve Neymar em destaque.

Mais calmo, com uma movimentação grande pelo campo e menos individualista, o camisa 10 do Brasil cumpriu o roteiro de evolução dentro da Copa do Mundo. Não encontrou o gol, mas conseguiu sua primeira assistência na Rússia.

A Itália não veio, a Alemanha ficou na primeira fase, a Espanha só venceu uma vez e a Argentina suou sangue para passar. Com 7 pontos conquistados, o Brasil segue como líder do Grupo E para as oitavas de final em Samara e vai encarar o México, no próximo dia 2 de julho. A Sérvia, derrotada pelo segundo jogo seguido, volta para casa na primeira fase.

O melhor: Coutinho

Entre os melhores da primeira fase do Mundial, também foi o melhor em campo pelo Brasil mais uma vez. O camisa 11 chamou a responsabilidade, correu muito, mas muito mesmo, e ainda tirou da cartola sua “magia” característica. Um passe lindo, por elevação, para Paulinho abrir o placar e tranquilizar a vida brasileira no Grupo E.

O pior:Willian 

O momento do ponta direita do Brasil realmente não é bom. Apesar da dose de confiança que Tite e sua comissão técnica deram a ele, a apresentação do jogador ficou de novo abaixo da crítica. Passes e cruzamentos errados não deram sequência aos ataques pelo lado dele.

 (Crédito: AFP)
(Crédito: AFP)
 (Crédito: AFP)
(Crédito: AFP)
 (Crédito: AFP)
(Crédito: AFP)
Fonte: Uol
Comentários

Artigos relacionados

Fechar