DestaqueJaicósNoticias

Conheça as propostas da Chapa 1 “Unificar para lutar”, única inscrita para eleições do SINTE-Jaicós

Todos os filiados aptos a votar poderão escolher a nova direção que os representará pelos próximos quatro anos.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte – regional Jaicós) elege nova diretoria no próximo dia 17 de junho, no horário das 8h às 19h. No pleito, serão eleitos os membros da diretoria estadual, conselho fiscal e diretoria dos 27 núcleos estaduais. Todos os filiados aptos a votar poderão escolher a nova direção que os representará pelos próximos quatro anos.

Em Jaicós, apenas uma chapa concorre à direção do Núcleo Regional. A Chapa 1, “Unificar para Lutar”, tem como candidata à presidente, professora Maria Fatanilde Alves de Carvalho Silva e candidato a vice, o professor Osmar de Sousa Veloso.

“Estou colocando o meu nome para apreciação da categoria para uma nova eleição do Sinte, me sinto à vontade para me apresentar como candidata mais uma vez. Tenho a consciência tranquila do dever cumprido e tenho trabalhado constantemente em prol desta categoria”, afirmou Fatanilde.

A professora lembra que passou pelas gestões municipais de Sônia Ribeiro, Antonio Crisanto, Ozanan Barros, Waldelina Crisanto e agora com o atual prefeito Ogilvan, sempre com a mesma postura e sem nenhum envolvimento político/partidário, levando em consideração o seu trabalho com representante de uma entidade.

Fatanilde destacou como um dos pontos positivos da sua gestão, a estrutura do Sindicato, tanto na aquisição de bens, a construção de uma sede social que a cada dia está sendo aprimorada.

“É uma pena que por conta das circunstâncias atuais devido a pandemia, ainda não pudemos fazer uma inauguração das novas melhorias que fizemos no clube do Sinte”, disse.

De acordo com a professora, a construção da casa de hospedagem da sede é uma das prioridades desta nova gestão, onde o escritório será desmembrado da casa.

“O Sindicato tem lutado sempre pelos profissionais da educação e alguns pontos precisam ser relembrados, como unificação do pagamento de funcionários de escola e docentes; o pagamento do terço de férias referente a 45 dias; a política do reajuste salarial antes da implantação do piso salarial, onde os professores ficaram vários anos sem reajuste e o avanço significativo do patrimônio do SINTE”, destacou.

Nessa nova gestão, Fatanildes citou algumas lutas a serem intensificadas como a reformulação do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores; o retorno da regência; precatórios do ano de 2010; precatórios do FUNDEF; entre outros.

A Chapa Municipal “Unificar para lutar” também declara total apoio a Chapa  1 – “A Experiência de Quem Conhece e o Compromisso de Quem Faz”, encabeçada pela professora Paulina Almeida, atual presidente do SINTE-PI e Vice-Presidente da central.

A Professora Fatanilde é servidora estadual concursada, pós-graduada em psicopedagogia e já exerceu diversas funções na educação. Após 25 anos de efetivo exercício, no ano de 2004 ingressou no movimento sindical como diretora presidente da Regional Jaicós, estando hoje no seu quinto mandato.

Veja o nome dos demais membros da chapa 1.

PRESIDENTE: MARIA FATANILDE ALVES DE CARVALHO SILVA

VICE: OSMAR DE SOUSA VELOSO

SEC. GERAL: MARIA DO SOCORRO D. MARREIROS MACEDO

SEC. DE FINANÇAS: ELIETE SANTANA RETRÃO

SEC. DE ASS. EDUCACIONAIS: LILIAN MARIA OLIVEIRA SEC, DA MULHER: MARIA TEODORA J. RIBEIRO ARAÚJO

SEC. DE COMUNICAÇÃO: MAITA MARIA FARIAS DE OLIVEIRA

SEC. DE POLITICA SOCIAS: LUIZ GONZAGA DA SILVA

SEC. ADMINISTRATIVO: IZAIAS LEAL BARROS

SEC. DE SALDE DO TRABALHADOR LUCIO JOÃO LEAL BARROS

SEC. DE APOSENTADOS: MARIA DO PERPETUO SOCORRO ALVES DIAS SEC. ASS. SINDICAIS MUNICIPAIS POPULARES: JOSÉ TORQUATO BISPO

SEC.DE FORMAÇÃO: MARIA DO SOCORRO CÉSAR CARVALHO NASCIMENTO

 

SUPLENTES

MARGARETE MARIA DE MORAIS SOUSA

ISABEL CRISTINA OLIVEIRA RAMOS CAVALCANTI

ALBELIZA SOUSA OUVEIRA.

LUZIA ALVES DIAS EVANGELISTA

 

LOCAIS DE VOTAÇÃO:

Jaicós– Sede do SINTE

Padre Marcos — U.E.Constancio Carvalho

Paulistana — U.E.Paulistana

Simões — U.E. Deo Pinheiro

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar