DestaqueJaicós

Vice-prefeito Nenem de Edite lidera em Pesquisa do Instituto CENSUS para prefeito de Jaicós

page

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Census, contratada por Clovenilson Coelho Pergentino, e registrada no último dia 20 de junho no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, sob o número PI-02857/2016, foi divulgada nesta terça-feira (28) apontando o vice-prefeito do município de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), como o candidato em primeiro lugar na intenção de votos para Prefeito do Município de Jaicós.

De acordo com a pesquisa o Vice-Prefeito desponta na liderança com 32% dos pontos, seguidos pela prefeita Waldelina Crisanto (PRP), com 20% e Mávio Silveira (PTB) também com 20% pontos, estando tecnicamente empatados. O pré-candidato a prefeito pelo PSDB, o ex-vereador Francisco de Lima Rodrigues, o Branco, aparece em 4º lugar com 11% das intenções. Brancos e nulos somam 6% e não sabe ou não quiseram opinar 6%.

O Instituto fez uma simulação de um segundo cenário com apenas três pré-candidatos: Neném de Edite, Waldelina Crisanto e Mávio Silveira.

O pré-candidato, vice-prefeito Neném de Edite  lidera também com 36%, seguido por Mávio Silveira em segundo com 24% e Waldelina Crisanto em terceiro com 21%.

ÍNDICE DE REJEIÇÃO

Foi avaliado na pesquisa o índice de rejeição dos candidatos, onde o maior percentual ficou com a Prefeita Wadelina Crisanto, com 40%. Em segundo lugar aparece o vereador Mávio Silveira com 15%, o vice-prefeito Neném de Edite com 7% e Branco Rodrigues com 4%. Outros 18% não sabem ou não quiseram opinar e 16% disse não ter rejeição a nenhum dos pré-candidatos.

Em relação à administração municipal 69% dos entrevistados reprovaram, 23% aprovaram e outros 8% não sabem ou não opinaram. A pesquisa foi realizada entre os dias 08 e 10 de junho e entrevistou 400 pessoas com idade superior a 16 anos e eleitor do município de Jaicós, residentes nos bairros Alto de Adão, Coqueiro, Matadouro, Nova Olinda, Pedrinhas, Vila Barrão, Armínio José de Sousa, Boa Vista, Bom Sucesso, Centro, Francílio Almeida, João Melé, Cerâmica, Cohab, Nossa Senhora das Mercês, Rua José Mendes, Serranópolis, Vila Barrão, e nas comunidades rurais Baixio, Baliza, Capim, Esquisito, Gameleira, João Tubi, Lagoa do Sabino, Mulungu, Poço do Pato, Santo Antônio, Tanquinho, Angical, Croazal, Pau do Enxuí, Ponte Maria Preta, Saco da Serra, Santana, Sítio, Tanque dos Batistas, Vazante e Várzea Queimada. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 5% para mais ou para menos.

Da Redação (com informações do Cidadesnanet e Saiba Mais)

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar