DestaqueJaicós

Padre Manoel Antônio de Moura deixa a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós

Foram anunciadas na tarde desta quarta-feira (07) em nota oficial pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, algumas transferências e nomeações de padres da Diocese a partir deste mês de outubro, dentre elas a transferência do vigário Paroquial de Jaicós, Padre Manoel Antônio de Moura.

O Pároco assumiu a função de vigário paroquial da paróquia de Nossa senhora das Mercês, em Jaicós no dia 02 de março de 2014 e deve ser transferido no mês de janeiro de 2016 para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí.

qweDSC00939

De acordo com dom Plínio, essa decisão foi tomada depois de ouvir o parecer do Conselho Presbiteral e de ter consultado antes e pessoalmente os envolvidos nas mudanças. Ainda segundo o Bispo na Nota oficial, foi levado  em conta também às prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O documento estabelece o período que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia.

O padre Manoel Antônio de Moura foi o idealizador da Missa da Saúde em Jaicós, que foi celebrada pela primeira na cidade no dia 29 de abril desse ano e que cada dia tem atraído mais pessoas à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, nos dias de quarta-feira.

Com a notícia da transferência do Padre, muitos católicos já se pronunciaram com tristeza nas redes sociais e nas postagens demonstram preocupação com a possibilidade do cancelamento da Missa da Saúde, depois da saída do padre Manoel.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar