
A morte de uma menina de 2 anos, registrada no Sul do Piauí, está sendo investigada pela suspeita de dengue grave. A informação foi confirmada neste sábado (11) pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), que informou que exames laboratoriais analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI) devem apontar a causa do óbito.
Segundo informações apuradas pela TV Clube, a criança era natural de Pio IX e morreu no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
De acordo com familiares, os primeiros sintomas surgiram na segunda-feira (6). A menina apresentou febre, vômitos, diarreia, inchaço abdominal e fraqueza.
Criança apresentou piora dos sintomas
A família relatou que a criança foi inicialmente levada a uma unidade de saúde em Pio IX, onde recebeu atendimento e medicação. Após a piora do quadro clínico, ela retornou ao hospital e teria realizado um teste que apontou resultado positivo para dengue.
Em seguida, a menina foi transferida para Picos, onde não resistiu e morreu.
A Sesapi informou que ainda não há previsão para divulgação do resultado dos exames que irão confirmar ou descartar a relação da morte com a dengue.
Outra morte suspeita é investigada no litoral do Piauí
Além do caso de Pio IX, outra morte de criança também está sendo investigada com suspeita de dengue no estado.
O óbito ocorreu na quinta-feira (9), no Hospital Nossa Senhora de Fátima. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba.
Segundo a Sesapi, o caso ainda não foi oficialmente notificado ao órgão estadual e, por isso, não integra a lista de casos prováveis de dengue até o momento.
As autoridades de saúde seguem acompanhando as investigações e aguardam os resultados dos exames laboratoriais para esclarecer as causas das mortes.
Da Redação (Com informações do G1 PI)







