DestaqueNoticiasPolítica

Iracema Portella, Júlio César e Marina Santos| Os três parlamentares do PI que votaram a favor do voto impresso

Proposta de Emenda à Constituição foi derrotada no Plenário da Câmara dos Deputados em votação que ocorreu na noite desta terça-feira

Três parlamentares da bancada federal do Piauí na Câmara dos Deputados votaram a favor da PEC do Voto Impresso. Foram eles Iracema Portella (PP), Júlio César (PSD) e Marina Santos (Solidariedade).

O governo foi derrotado porque não obteve os 308 votos necessários para aprovação. O resultado final foi 229 votos a favor da PEC do Voto Impresso e 218 votos contra, além de 1 abstenção. O quórum foi de 449 parlamentares, aquém dos 513 existentes.

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) disse que a democracia da Casa deu uma resposta ao assunto. “A democracia do Plenário desta Casa deu uma resposta a este assunto e, na Câmara, espero que este assunto esteja definitivamente enterrado”, afirmou.

A decisão de levar a PEC ao Plenário foi tomada pelo presidente da Câmara com o objetivo de por fim à disputa política em torno do tema.

A proposta determinava a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor” independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos.

___________

VEJA COMO VOTOU A BANCADA DO PIAUÍ:

Átila Lira (PP): Não

Capitão Fábio Abreu (PL): Não

Flávio Nogueira (PDT): Não

Iracema Portella (PP): Sim

Júlio Cesar (PSD): Sim

Marcos Aurélio Sampaio (MDB): Não

Margarete Coelho (PP): Não

Marina Santos (Solidariedade): Sim

Merlong Solano (PT): Não

Rejane Dias (PT): Não

FONTE: 180 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Fechar