DestaqueGeralNoticias

Atenção a fraude: Usuários de celulares recebem ligações do próprio número

O problema está sendo identificado no vizinho Ceará. A Anatel alerta sobre suspeita de fraude e orienta aos usuários a não atenderem as ligações, pois podem ser fraude.

Um mistério. Alguns usuários de aparelhos celulares do Ceará passaram a receber ligações dos próprios números. Há relatos de clientes da operadora Oi em Fortaleza e outras cidades da Região Metropolitana. Isso vem acontecendo a pelo menos uma semana. “Fiquei com medo e não atendi”, diz uma dona de casa que recebeu as ligações.

Os casos estão causando desconfiança nas pessoas e despertado a curiosidade de quem foi pego nesta situação.

Alguns atenderam a ligação e não tiveram nenhuma resposta. Há quem não tenha arriscado atender. Segundo informações do site g1, a operadora Oi, informou que está apurando o caso.

Ligações estariam acontecendo do próprio celular do usuário- reprodução internetLigações estariam acontecendo do próprio celular do usuário- reprodução internet

Anatel

Anatel orienta a não atender as ligações e alerta sobre fraude

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirma que a recepção de chamadas do próprio número é sintoma de fraude, em que criminosos usam um recurso de falsificação da numeração original, criando alguma engenharia social para obter informações, dados, senhas, tokens de aplicações. O órgão recomenda que o consumidor não atenda as ligações.

Jornalista fesz relato sobre o que aconteceu com ele e alertou os outros usuários-  reproduçãoJornalista fesz relato sobre o que aconteceu com ele e alertou os outros usuários-  reprodução

FONTE: Meio Norte
Comentários

Artigos relacionados

Fechar