DestaqueEconomiaGeralNoticias

Seu candidato está comprometido em recuperar a economia local? Veja aqui

É chegada a hora de políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo como caminho de fortalecimento da economia.

FOTO: Reprodução

No próximo dia 15 de novembro os eleitores vão às urnas, no primeiro turno, para escolherem os futuros prefeitos e vereadores das suas cidades. Nos últimos anos, esta ação tem sido vista como mera obrigação para ficar em dia com a Justiça Eleitoral, o que é uma pena. Votar livremente é ter a oportunidade de escolher o destino da sua cidade. O ano de pandemia que estamos vivendo deixou um rombo na economia mundial, sentida ainda com mais força nas pequenas e médias cidades.

Por isso mesmo, a escolha que será feita em novembro é fundamental para a recuperação do cenário administrativo que vai definir como será a vida dos cidadãos nos próximos anos. Recuperar a economia, ao lado de promover a saúde, é fundamental. O governo federal não tem como sustentar por muito tempo a política do auxílio emergencial. É chegada a hora de políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo como caminho de fortalecimento da economia.

Para isso, o Sebrae lançou o Guia do Candidato Empreendedor, que pode ser baixado gratuitamente no site www.sebrae.com.br A ideia é que os candidatos se comprometam com propostas de incentivo ao pequeno e médio empreendedor, estimulando cadeias produtivas, fazendo o dinheiro circular e gerando emprego e renda.

Algumas das orientações estão contidas nos cinco passos do candidato empreendedor. Conheça quais são e veja se seu candidato é comprometido com essas ações.

1º – Priorizar e implantar políticas de desenvolvimento voltadas para os pequenos negócios;

2º- Promover a sustentabilidade econômica local pela participação dos pequenos negócios nas compras públicas e compras dos pequenos negócios locais;

3º – Aumentar a produtividade dos setores econômicos do município;

4º- Agregar valor à Produção Agrícola Local;

5º – Estimular e promover a cultura empreendedora.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar