DestaqueNoticiasPolítica

Revista Veja: Rafael Fonteles é o governador melhor avaliado do Brasil

A reportagem da Veja é intitulada 'O novo do PT que virou o governador mais bem avaliado do Brasil'.

Rafael Fonteles – Imagem: Lucas Dias

Dados catalogados pela Revista Veja, com base em levantamentos do Instituto Paraná Pesquisas de março a junho mostram que Rafael Fonteles é o governador mais bem avaliado do Brasil. O balanço foi divulgado nesta terça-feira, 27 de junho, e evidencia que em Teresina o líder do Poder Executivo tem aprovação de 70,7%, superando Ratinho Junior, governador do Paraná.

A reportagem da Veja intitulada ‘O novato do PT que se tornou o governador mais bem avaliado do Brasil’ faz um passeio sobre a trajetória política de Fonteles até sagrar-se vitorioso nas eleições do ano passado, quando venceu no primeiro turno com mais de 57% dos votos válidos.

Os levantamentos do Paraná Pesquisas foram realizados somente nas capitais, assim não há como mensurar o desempenho dos líderes estaduais no interior, o que animou os aliados de Rafael Fonteles, tendo em vista o histórico de resistência ao Partido dos Trabalhadores em Teresina. Assim, a expectativa dos rafaelistas é que a avaliação nos demais municípios seja ainda melhor.

Nos cinco primeiros meses de gestão, Rafael Fonteles tem se destacado pelo trabalho incessante em áreas nevrálgicas, como a Segurança Pública, o que vem alavancando a percepção positiva da sociedade. Outra ação tem sido capitaneada em prol da modernização do Estado, de modo a desburocratizar serviços e tornar o acesso à aparato público mais fácil.

Ademais, na educação há um projeto robusto de ampliação do ensino integral, e na saúde, o planejamento versa para a descentralização e o fim da fila de cirurgias eletivas.

Veja abaixo os dados compilados pela Veja com a avaliação dos governadores:

*Com informações do MN

Comentários

Artigos relacionados

Fechar