DestaqueNoticiasRegião

Prefeito anuncia primeiras atrações do tradicional ‘Arraiá de Nóis Tudim’ em Francisco Macedo – PI

FOTO: Reprodução

Após dois anos sem a realização do tradicional evento cultural “Arraiá de Nóis Tudim” em Francisco Macedo — PI, a Prefeitura Municipal gestão “Construindo uma Nova História”, do prefeito Adeilson Antão, anunciou oficialmente nesta terça-feira, 17, as atrações da festividade.

O festival que é considerado um dos maiores da região no segmento por reunir renomadas atrações artísticas e apresentações culturais, atraindo amantes da cultura nordestina de diversas cidades, e até mesmo de outros estados da região nordeste, este ano será realizado nos dias 15 e 16 de junho.

Novim como é popularmente conhecido, confirmou as bandas Toca do Vale que se apresentará no dia 15 – quarta-feira, e Guilherme Dantas e Manim Vaqueiro para o dia 16 – quinta-feira, sendo as principais atrações para animar o São João da cidade, e que outras atrações serão divulgadas em breve.

O Chefe do Executivo Municipal informou ainda, que além dos shows artísticos, apresentações da cultura local serão outro atrativo do evento, e que a programação completa será divulgada em breve.

Em entrevista, o prefeito Novim falou da satisfação em poder realizar a primeira festa da sua gestão. “Gratidão a Deus pela oportunidade de conduzir os sentidos do nosso município nesse período, e depois de dois anos de pandemia sem a realização do tradicional arraiá de nóis tudim, estamos tendo a oportunidade de retomar essas atividades, podendo promover a primeira festa da nossa gestão. Nosso intuito é realizar uma festividade especial como a nossa população merece, ofertando desde as atividades culturais, bandas de renome como Toca do Vale Guilherme Dantas e Manim Vaqueiro.” Disse.

O gestou complementou ainda que o Arraiá de Nois Tudim já um é festival não só de Francisco Macedo, mas de toda região, e convidou a população do município e cidades vizinhas a estarem participando. “O Arraiá de Nois Tudim que virou uma grande tradição no nosso município também já se tornou uma festividade de toda à região, por ser uma festa do povo uma festa da população. Em nome de todos que fazem a administração pública, deixo aqui o meu convite a toda a população de Francisco Macedo e dos municípios vizinhos para virem comemorar conosco o arraiá de nóis tudim.” Pontuou.

Arraiá de Nóis Tudim em Francisco Macedo

Iniciado no ano de 2002, o evento cultural que já possui 20 anos de tradição, se consagrou como o maior evento do calendário cultural do município de Francisco Macedo, e anualmente, recebe milhares de visitantes nos dias de festa. A última edição do evento aconteceu em 2019, um ano antes da pandemia.

Atrações

Toca do Vale — Conhecida como “o rei do forró”, Toca do Vale, é de grande renome no cenário do forró promete animar os munícipes e visitantes de cidades vizinhas.  O cantor também é conhecido pelo seu famoso bordão “Ai meu Deus!”.

Guilherme Dantas — É um dos principais compositores do Forró nos últimos dez anos. Com vários sucessos nas vozes de nomes como Gusttavo Lima, Mano Walter, Wesley Safadão, Xand Avião e muito mais, também realiza seus shows pelo País.

Manim Vaqueiro — Natural da cidade de Ipubi no Sertão de Pernambuco, o jovem Manim Vaqueiro tem se destacado no cenário musical forrozeiro como uma das principais promessas, detentor de milhões de visualizações em suas redes sociais.

Conheça a história de Guilherme Dantas, o forrozeiro que supera a cegueira  por meio da música - Info Newss

FONTE: Infonewss

Comentários

Artigos relacionados

Fechar