DestaqueGeralNoticias

Dentista acusada de racismo nas redes sociais é liberada

A dentista da cidade de São Raimundo Nonato, Sul do Piauí, que fez publicações com insultos racistas em uma rede social foi colocada em liberdade. Segundo o delegado Emir Maia, gerente de policiamento do interior, a liberação é devido ao fim do prazo para a prisão provisória, que é de cinco dias. A mulher foi presa em Teresina na última terça-feira (17).

O delegado Emir Maia relatou que a liberação aconteceu no último sábado (21), com o fim do prazo da prisão provisória. “A prisão provisória dela era de cinco dias e a liberdade é automática. Cumpriu os cinco dias tem de ser solta e foi ontem. A investigação encerrou, a delegada vai relatar o inquérito e encaminhar à Justiça” explicou o gerente de policiamento do interior.

O gerente de policiamento explicou que a mulher foi posta em liberdade sem a adoação de medidas cautelares. “Mas, se ela vier a cometer outro delito aí com certeza a delegada vai representar por alguma medida cautelar. Inclusive a prisão preventiva dela pode ser decretada se ela continuar a prática das mesmas condutas”, destacou Emir Maia.

Foi descartada pelo delegado a possibilidade de a dentista ter ingressado com um celular na Penitenciária Feminina, onde ela ficou presa. “O celular dela ficou com a mãe. Ali alguém da casa dela postou porque ela não estava com o celular. Saiu como dela porque o celular era o dela”, ressaltou.

Mensagens racistas foram publicadas em rede social de suspeita (Foto: Reprodução / Facebook)Mensagens racistas foram publicadas em rede social de suspeita (Foto: Reprodução / Facebook)

Mensagens racistas foram publicadas em rede social de suspeita (Foto: Reprodução / Facebook)

Publicações desencadearam prisão

A prisão da dentista aconteceu em Teresina porque ela não se apresentou à Polícia Civil para prestar depoimento sobre as acusações na delegacia da cidade. No dia da prisão o delegado explicou que a mulher foi presa em um hotel já com viagem marcada para São Paulo. No mesmo dia ela passou por exame de corpo de delito e foi encaminhada para o sistema prisional.

A mulher foi presa por suspeita do crime de racismo que trata de condutas discriminatórias e de ódio. O crime é imprescritível e inafiançável, com pena pode chegar a 5 anos de prisão.

A dentista era investigada em São Raimundo Nonato por publicações em uma rede social de cunho racista. “Ela atinge a honra de várias pessoas na cidade de São Raimundo, inclusive de uma advogada. Ela ofende muita gente e por último ofendeu uma moça que teve bebê recentemente”, explicou à época das invetigações a delegada Cynthia Verena.

Por causa de uma agressão anterior a suspeita já havia sido acionada para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Com as outras agressões a delegada passou a apurar o crime de racismo, pelo qual a mulher foi presa provisoriamente.

FONTE: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar