DestaqueNoticiasPolítica

Elmano Férrer sai em defesa de Bolsonaro e critica fórum de governadores

O senador voltou a criticar a realização das eleições em meio à pandemia. Segundo ele, o ideal seria a coincidência de mandatos.

O presidente estadual do Podemos, senador Elmano Férrer, critica o que ele chama de perseguição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista à coluna, o parlamentar  afirma haver um descompasso entre os governadores e o Governo Federal. Ele faz críticas à posição tomada pelo Fórum dos Governadores do Nordeste.

“Esse descompasso que existe hoje, já existia antes. Quando o Bolsonaro assumiu, ocorreu uma reação no Brasil. Quem perdeu o poder, reagiu. Aqui no Nordeste temos nove governadores de oposição ao Governo Federal. No ano passado constituíram um Fórum de Governadores, que começou no Nordeste e depois no Brasil contra as políticas do presidente da República. O presidente foi eleito de forma legítima, mas houve uma reação contra o presidente. Isso prejudica a vida nacional. Ele não pode dar um passo, que é perseguido. Defendo a tese do entendimento nacional. De um diálogo nacional. Só há essa saída”, disse.

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O senador voltou a criticar a realização das eleições em meio à pandemia. Segundo ele, o ideal seria a coincidência de mandatos.

“As eleições serão diferentes de todas as já realizadas no Brasil. As eleições municipais são caracterizadas pelo porta em porta. Agora isso não pode acontecer. Ninguém sabe como será.  As convenções serão de forma virtual. Eram um grande momento de coroamento das coligações, que não temos mais. O ideal seria ter eleições de quatro em quatro anos. Seria uma economia. Quem financia é a sociedade. Infelizmente fui voto vencido, mas acredito que não seria o momento de se fazer eleições”, disse.

Em Teresina, o Podemos aguardar uma reunião com o senador João Vicente Claudino. Lideranças da sigla irão se reunir hoje com o ex-parlamentar.

“Falei com o presidente da comissão provisória e eles decidirão. O Artur Feitosa irá se reunir  com o João Vicente ainda hoje. O ex-senador é um grande nome. É vivido e conhece Teresina como ninguém. É uma pessoa fantástica. E sempre estivemos juntos. Entrei em política por decorrência dele. Ele é um nome expressivo e espero que seja candidato e prefeito de Teresina”, afirmou.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar