DestaqueGeralNoticias

Mulher em trabalho de parto dá à luz dentro de carro em posto da PRF em Teresina

A grávida chegou ao local em um veículo ao lado de outras duas mulheres. 

Foto: Divulgação / PRF-PI

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí realizaram o parto de uma mulher por volta de 1h40 desta quinta-feira (18) na Unidade Operacional da PRF na BR-343, em Teresina. A grávida chegou ao local em um veículo ao lado de outras duas mulheres.

Segundo a PRF, as mulheres desembarcaram do veículo e pediram ajuda aos policiais que estavam na Unidade. A mulher estava com fortes contrações e teve o bebê cerca de 20 minutos após o início do atendimento.

Os policiais fizeram o parto, limparam a criança e entregaram para a mãe, que descobriu o sexo do bebê naquele momento: uma menina.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou posteriormente e realizou o atendimento médico e encaminhou a mãe e a criança para a maternidade.

Foto: Divulgação / PRF-PI

Segundo trabalho de parto em 8 meses 

Esse foi o segundo trabalho de parto realizado por agentes da PRF em Teresina em um intervalo de 8 meses. O primeiro aconteceu quando uma mulher em trabalho de parto parou na Unidade Operacional na BR-343 e foi auxiliada pelos agentes.

Na ocasião, um dos agentes, que também é médico, percebeu que a criança estava com dificuldade para de nascer por conta de complicações, pois o cordão umbilical estava envolto ao seu pescoço.

Ao realizar o atendimento pré-hospitalar, o policial conseguiu auxiliar o nascimento da criança . “Nasceu hipoativo, mas após estímulo ele chorou e ficou mais ativo”, informou.

Cidade Verde
(Com informações da PRF)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar