DestaqueEducaçãoJaicósNoticias

Professores da rede pública paralisam aulas nesta quarta-feira (26) em Jaicós

Essa é a oportunidade de apoiar nossos educadores e educadoras nessa luta importante.

Estudantes da rede pública do Piauí estão sem aulas nesta quarta-feira (26), quando professores das redes estaduais e municipais participam da Greve Nacional da Educação, pela aplicação do reajuste do piso salarial inicial e na carreira, a profissionais da educação, e pela revogação da reforma.

A mobilização está acontecendo em todos os 27 estados do país e no Distrito Federal e tem como bandeiras centrais de luta a aplicação da Lei do Piso Nacional do Magistério Público e a revogação do Novo Ensino Médio (NEM).

Mesmo garantida por meio da lei n° 11.738, desde julho de 2008, a aplicação do piso, que começou em 2009, ainda não é cumprida por muitos estados e municípios, que buscam mecanismos para burlar a obrigação.

Em Jaicós, o cenário não é diferente. O Sinte se junta a essa mobilização em reunião no escritório local que será realizada às 16h e terá como pauta a apresentação a minuta do PCCR dos profissionais em educação da Rede Municipal de Ensino de Jaicós / Informações  sobre a Rede Estadual, como também a revogação dos Planos de Carreira, Cargos e Salários – PCCS, tanto no Estado como Município, que estão ultrapassados.

Essa é a oportunidade de apoiar nossos educadores e educadoras nessa luta importante. Afinal, a educação é um direito fundamental de todos os cidadãos e precisa ser valorizada.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar