DestaqueEsportesNoticias

Itália, Alemanha e França: Hércules, do Fortaleza, vira alvo de clubes da Europa

Volante de 22 anos já recebeu consultas de pelo menos cinco equipes de centros relevantes do Velho Continente, além de recusar proposta da Rússia. Tricolor mira venda recorde

Volante Hércules no jogo Cerro Porteño x Fortaleza, no estádio La Olla, pela Copa Libertadores 2023 Crédito: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Valorizado no mercado da bola, o jovem volante Hércules, do Fortaleza, está na mira de clubes do Brasil e exterior. Em meio à retomada do interesse do Flamengo no camisa 35, equipes da Europa — de países como Alemanha, Itália e França — desejam contratar o jogador na próxima janela de transferências, no meio do ano, apurou o Esportes O POVO.

No território nacional, o piauiense de 22 anos foi cobiçado pelo Rubro-Negro e também pelo Palmeiras, que consultaram as condições de uma eventual negociação de olho na janela de julho. O meio-campista está prestes a completar o sétimo jogo pelo Tricolor na atual edição do Campeonato Brasileiro, o que inviabilizaria transferência para outro clube da competição.

No futebol europeu, o período para contratações também começará em julho nos principais centros e já há movimentações. Além do estafe de Hércules, comandado pelo ex-atacante Ari, outros agentes têm participado de conversas e são utilizados como intermediários entre as partes — o time interessado, o Fortaleza e o jogador.

O principal deles é André Cury, empresário de dezenas de atletas — alguns do próprio Leão, como Benevenuto, Zé Welison e Romarinho — e com trânsito livre no mercado nacional e internacional. No ano passado, por exemplo, Cury intermediou a venda do também volante Éderson, que estava no Fortaleza por empréstimo, para a Salernitana, da Itália, e depois para a Atalanta, do mesmo país.

As sinalizações vindas da Europa de possíveis ofertas deixam o Tricolor confiante de que a venda de Hércules será uma das maiores — ou a maior — da história do futebol nordestino. A ida para o exterior, inclusive, seria em cifras superiores aos 4 milhões de euros (em torno de R$ 20 milhões) desejados na última janela.

O meio-campista tem contrato com o Leão até o final de 2026, com multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 54,2 milhões na cotação atual). Recentemente, o Leão do Pici foi procurado pela CBF para enviar documentação do camisa 35, o que poderia indicar uma convocação ou presença na pré-lista da seleção brasileira para as datas Fifa de junho.

Alemães, italianos e franceses interessados

Pelo potencial de evolução na carreira e consultas já recebidas, Hércules almeja a ida para um centro atrativo no Velho Continente — a decisão será tomada junto com a família. O Spartak Moscou, da Rússia, teve proposta recusada. Ari fez carreira no país do leste europeu e defendeu a seleção nacional, mas o cenário de guerra levou o camisa 35 a rechaçar a possibilidade.

O Le Havre, da França, que já tinha feito sondagem no início deste ano, lidera a Segunda Divisão nacional e aguarda a concretização do acesso à elite para buscar reforços no mercado, ainda com o piauiense no radar. Da Alemanha, dois clubes manifestaram interesse, enquanto outras duas equipes da Itália também têm o volante do Leão como alvo.

FONTE: O Povo

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar