DestaqueEsportesNoticiasRegião

Picos Pro Race movimenta turismo esportivo no Piauí

Além das competições de bicicleta, o evento enaltece a gastronomia, artesanato e cultura local.

A cidade de Picos sedia, a partir desta sexta-feira (7), o Picos Pro Race 2023 – Origens. O evento, que conta com patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur), fortalece e fomenta o turismo esportivo no Piauí, reunindo atletas de todo o Brasil e de outros países.

Além das competições de bicicleta, o evento enaltece a gastronomia, artesanato e cultura local.

FOTO: Reprodução
PIcos Pro Race

“O Picos Pro Race é o quinto maior do Brasil e o segundo do Nordeste. Então, eu tenho certeza de que a cidade de Picos e toda essa região vão se destacar ainda mais no cenário nacional. O evento reúne tudo que temos de melhor, compondo um espetáculo à parte desse grande evento”, pontua Pablo Santos, secretário do Turismo.

Uma das grandes novidades da Edição PPR Origens é a junção com o Festival Picos 40 Graus. A parceria vai levar, aos palcos da prova, nomes de peso do cenário musical nacional como Os Detonautas e Marcelo Falcão, do Rappa, que se apresentação no domingo (9), além de bandas locais e regionais.

“Serão três dias muito intensos. É um evento que fomenta vários setores, movimentando a economia e gerando emprego e renda em toda região”, reforça Daniel Freitas, acrescentando que a entrada dos shows são gratuitas para o público.

O evento

Nesta edição, a prova contará com muitas novidades como a feira Geek e desfile de Cosplay, feira de negócios, além de estandes com exposição e comercialização de produtos e marcas que trabalham com ciclismo e muito mais. No sábado (8) haverá a Picos Pro Race Kids, que é destinada aos meninos e meninas com idade entre 2 e 12 anos.

Para mais informações, acesse o site oficial da competição: https://ppr.bipp.com.br/

Fonte: Governo do Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar