DestaqueJaicósNoticias

Polícia Civil do Piauí conclui Operação “Boca Fechada” e prende oito suspeitos de tráfico de drogas em Jaicós, Padre Marcos e Massapê

Ação, que contou com mais de 100 policiais e apoio aéreo, resultou na apreensão de armas, drogas, dinheiro e outros materiais ligados ao crime organizado. Delegado destaca a importância da operação para a segurança local.

FOTO: CidadesNaNet

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), finalizou com sucesso a Operação “Boca Fechada” nesta quarta-feira (17), após cumprir mandados de busca e apreensão nos municípios de Jaicós, Padre Marcos e Massapê. Durante a operação, oito pessoas foram presas e uma significativa quantidade de drogas, armamentos, dinheiro e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas foi apreendida.

Em entrevista exclusiva ao portal Cidades na Net, o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, apresentou o balanço da operação. Segundo ele, a ação contou com uma forte estrutura policial e se estendeu até a noite, com todos os procedimentos legais sendo realizados na Delegacia de Jaicós. “Fechando o dia, já são mais de 19 horas, todos os procedimentos feitos, e conseguimos prender oito indivíduos, além de apreender armas de fogo, drogas, dinheiro, balanças de precisão e outros utensílios usados por facções”, afirmou o delegado.

Entre os itens apreendidos, destacam-se três pistolas, três revólveres, quatro espingardas, munição de vários calibres, relógios, colares, aparelhos celulares e uma grande quantia em dinheiro, inclusive em dólares.

Samuel Silveira ressaltou que a operação foi essencial para combater a criminalidade que vinha aterrorizando a população local. “Esse tipo de crime assustava o cidadão, mas hoje estamos ajudando a restaurar a paz e a tranquilidade em Jaicós”, afirmou.

A Operação “Boca Fechada” envolveu mais de 100 policiais civis e militares, com apoio aéreo do helicóptero do BOPAER, que sobrevoou os municípios durante o cumprimento dos 30 mandados de busca e apreensão. A ação faz parte do Plano Estadual de Segurança, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e as facções criminosas.

O delegado Silveira, que é natural de Jaicós, reforçou que a Polícia Civil continuará suas ações na região: “Como filho desta cidade, é nossa obrigação zelar pela segurança aqui. Continuaremos vigilantes e novas prisões podem ocorrer.”

As investigações seguem em andamento e a Polícia Civil não descarta novos desdobramentos da operação.

Da Redação (Com informações do CidadesNaNet)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar