
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, confirmou na manhã desta segunda-feira (16) o nome de Joel Rodrigues como pré-candidato ao Governo do Piauí pela oposição. Ex-prefeito de Floriano, Joel assume o posto anteriormente ocupado pela ex-deputada Margarete Coelho.
O anúncio foi realizado por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, direto da residência do senador, em Teresina, e contou com a presença de diversas lideranças políticas.
“Nós estamos nos dirigindo a você para anunciar nosso pré-candidato ao governo que é o ex-prefeito de Floriano, o filho do carroceiro, Joel Rodrigues, um homem que tem uma história muito parecida com a maioria da nossa população”, afirmou Ciro Nogueira durante a live.
Margarete Coelho mantém apoio e entrega plano de governo
Ausente do anúncio, Margarete Coelho participou por meio de um vídeo. Segundo Ciro Nogueira, ela viajou para a Índia em agenda do Sebrae. Na gravação, a ex-deputada destacou que continua integrada ao projeto político e entregou simbolicamente o plano de governo construído ao longo dos últimos meses.
Ela afirmou que o documento foi elaborado com base em escutas da população, estudos e propostas voltadas ao desenvolvimento do estado.
“Esse projeto está pronto para ser debatido com a sociedade e com o campo da política. Continuo unida nesse projeto, ao lado do senador Ciro e ao lado do Joel Rodrigues”, declarou.
Lideranças reforçam apoio e destacam desafio eleitoral
A live também contou com a participação do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, do vice-prefeito Jeová Alencar, além dos deputados federais Júlio Arcoverde e Átila Lira.
Durante o evento, Sílvio Mendes afirmou que, apesar das dificuldades, a oposição acredita na possibilidade de vitória nas eleições.
“Fácil não é, impossível também não é”, disse o prefeito, ao destacar o perfil “humilde, sincero e honesto” de Joel Rodrigues.
Joel Rodrigues destaca trajetória e fala em missão
Em seu discurso, Joel Rodrigues relembrou a própria trajetória e afirmou que encara a pré-candidatura como uma missão.
“Eu não tenho apego a cargo, estou aqui por um chamado para servir o Piauí. Hoje eu digo que o filho do carroceiro vai ser governador do Piauí para governar para você”, declarou.
A pré-candidatura de Joel Rodrigues o coloca como principal nome da oposição na disputa pelo Palácio de Karnak, tendo como provável adversário o atual governador Rafael Fonteles, que deve buscar a reeleição.
A movimentação reforça o cenário de articulações políticas no estado, com rearranjos entre partidos e lideranças de olho nas eleições de 2026.
Da Redação (Com informações do Cidade Verde)







