DestaqueJaicósNoticias

Jaicós| Projeto ‘Sorrir e Brincar” arrecadará doações para fazer a diversão de crianças carentes

Gostaria de ajudar? É só fazer sua doação em forma de brinquedos e/ou guloseimas (balas, pirulitos, refrigerantes, etc).

Foi realizado na noite desta sexta-feira (03) reunião com voluntários do projeto “Sorrir e Brincar” idealizado por Gabriel Lago para comemorar o dia da criança, que em virtude de outros eventos já agendados na cidade, será realizado no sábado (26).

De acordo com o Gabriel, a ideia do projeto surgiu no ano de 2017, próximo ao dia das crianças, quando o mesmo estava numa loja de brinquedos comprando presentes para sua filha e sobrinhos, quando se aproximou um garoto de roupas velhas e aparência humilde que ficou admirando os brinquedos da vitrine com seu olhar inocente, mas certamente não tinha condições de comprá-los.

“Chamei o garoto, perguntei seu nome e se já tinha ganhado seu presente do dia das crianças. Com a cabeça baixa e voz trêmula me respondeu NÃO SENHOR. Pedi que escolhesse qualquer brinquedo que quisesse e não se importasse com valor. Com os olhos cheios de lágrimas e um sorriso no rosto, o pequeno garoto escolheu um simples brinquedo de R$ 5.90 no qual saiu de loja pulando de felicidade. Aquela alegria me contagiou e então pensei, porque não fazer muito mais crianças sorrir como aquele garoto?”, relatou.

A partir daí, Gabriel idealizou o Projeto “Sorrir e Brincar” e tem realizado anualmente junto a voluntários, uma mobilização para arrecadação e distribuição de brinquedos e lanches para criança carentes.

O projeto social “Sorrir e Brincar” é voltado ao público infantil e os voluntários já iniciaram uma mobilização para fazer desse dia um dia especial, repleto de amor e carinho. Gostaria de ajudar? É só fazer sua doação em forma de brinquedos e/ou guloseimas (balas, pirulitos, refrigerantes, etc).

As doações podem ser feitas diretamente na Petronet ou Virtex de Jaicós; na residência de Otávio Veloso; com as professoras Leila Kelma, Elizangela Oliveira, Gracimone  Coutinho e Erbenha Maria; Aura Martins no Supermercado O Principal ou com qualquer outro voluntário.

Faça uma criança sorrir! Contagie-se também com o espírito solidário e ajude fazendo
doações de brinquedos, roupas, calçados, valores ou ao menos compartilhando essa ideia!

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar