DestaqueEntretenimentoNoticias

Filme Piauiense “Ai Que Vida” ganha continuação com apoio do Governo do Estado

Sequência do clássico de Cícero Filho promete resgatar personagens e fortalecer a identidade piauiense, com apoio oficial e novos conteúdos para a população.

Divulgação/Governo do Estado

Em um anúncio que emocionou os piauienses, o governador Rafael Fonteles (PT) revelou, nesta terça-feira (16), que o filme “Ai Que Vida”, um marco da produção audiovisual do Piauí, ganhará uma sequência com apoio do Governo do Estado. Lançado em 2008 e dirigido por Cícero Filho, o filme se tornou um grande sucesso, representando a cultura e o humor piauiense de forma irreverente e marcante.

O anúncio foi feito durante um encontro no Palácio de Karnak, onde o governador recebeu o elenco do filme. Na ocasião, também foi lançada uma nova campanha publicitária em alusão ao Dia do Piauí, que já está sendo veiculada na TV aberta desde o último domingo (14). A campanha, composta por sete vídeos de 1 minuto, resgata o humor característico de “Ai Que Vida” e visa celebrar a piauiensidade.

Ai Que Vida 2
O longa-metragem original foi gravado, principalmente, na cidade de Amarante, a cerca de 160 km de Teresina, entre 2006 e 2007. A sequência do filme ainda não tem data definida para produção, mas promete trazer de volta os personagens que conquistaram o coração dos piauienses, com a intenção de fortalecer o sentimento de pertencimento e orgulho da terra.

“O filme marcou época para o povo do Piauí, do Brasil e do mundo. Produzido de maneira rudimentar, mas com muito carinho e qualidade, gerou uma grande repercussão. Nada melhor do que trazer esses personagens de volta para reforçar o amor pela nossa terra”, afirmou Rafael Fonteles durante o evento.

Campanha Publicitária e Identidade Piauiense
A campanha publicitária lançada em conjunto com o anúncio da sequência do filme utiliza o mesmo humor que fez “Ai Que Vida” um sucesso, mas com um toque de valorização da cultura local e das ações do Governo do Estado. Os sete vídeos da campanha abordam temas como educação, saúde, segurança, mobilidade e infraestrutura, com a bandeira do Piauí como símbolo central.

Cícero Filho, diretor e roteirista de “Ai Que Vida”, ressaltou que o sucesso do filme reflete a sintonia com os desejos e as expectativas da população piauiense. “A receptividade dos temas abordados nas campanhas é um reflexo claro do que a sociedade quer ver. A interação promovida por esse conteúdo ajuda a fortalecer o reconhecimento da cultura local e as realizações do governo”, comentou o cineasta.

Objetivos da Iniciativa
De acordo com o Governo do Estado, os vídeos da campanha visam elevar a autoestima do povo e valorizar a identidade do Piauí, reforçando o sentimento de pertencimento à terra. A iniciativa também busca estreitar os laços entre o governo e a população, mostrando como as ações governamentais contribuem para o bem-estar social e cultural do estado.

Com a promessa de resgatar um dos maiores sucessos do cinema piauiense, “Ai Que Vida 2” está gerando grande expectativa, e o apoio do Governo do Estado mostra o compromisso com a valorização da cultura local e a promoção do orgulho pela identidade piauiense.

Da Redação (Com informações do Portal O Dia)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar