DestaqueNoticiasPolicia

Idosos são feitos reféns por 4 horas dentro de casa em Oeiras; suspeito é preso pela PM

Criminoso manteve vítimas sob ameaça de faca e chegou a ligar gás de cozinha durante ação no Sul do Piauí

Reprodução

Dois idosos, ambos de 74 anos, foram feitos reféns dentro da própria residência por cerca de quatro horas no município de Oeiras, no Sul do Piauí, na tarde desta terça-feira (16). O caso foi descoberto após a filha de uma das vítimas chegar ao local e encontrar um suspeito armado com uma faca ameaçando os idosos.

Ao perceber a situação, a mulher conseguiu fugir e pedir ajuda em uma residência vizinha, acionando a Polícia Militar. Uma equipe do 14º Batalhão foi deslocada até o endereço e, após cerca de 40 minutos de negociação, conseguiu entrar no imóvel e prender o suspeito.

Segundo a polícia, os idosos não ficaram feridos, mas, devido à idade avançada e ao estado de abalo emocional, receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com o delegado Luciano Santana, responsável pelo caso, o suspeito invadiu a residência, ameaçou as vítimas e passou a revirar o imóvel em busca de objetos, como se procurasse algo específico, mas não encontrou nada.

Ainda segundo o delegado, em seguida o homem pegou uma faca na cozinha e manteve os idosos em cárcere privado até a chegada da PM. Durante a negociação, ele chegou a abrir o registro de gás da casa e ameaçou provocar uma explosão.

As vítimas foram liberadas por volta das 18h. Elas informaram à polícia que não conseguiram denunciar o crime antes por não possuírem telefone celular e por estarem debilitadas.

O suspeito permanece preso e deve passar por audiência de custódia. Ele foi autuado pelos crimes de cárcere privado e ameaça.

Da Redação (Com informações do Picos 40 Graus)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar