BrasilDestaqueNoticiasPolítica

Pesquisa aponta liderança de Lula na disputa presidencial entre eleitores do Piauí

Levantamento do instituto Real Time Big Data indica vantagem do atual presidente no estado em cenário de reeleição para 2026

O presidente Lula (PT). Foto: Evaristo Sa/AFP

Uma pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira (14), aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na liderança da disputa pela reeleição entre os eleitores do Piauí.

Segundo o levantamento, o petista apresenta uma vantagem superior a 40 pontos percentuais sobre os demais nomes avaliados no cenário eleitoral para a Presidência da República no estado.

A pesquisa ouviu eleitores piauienses e analisou a intenção de voto para as eleições de 2026. Os dados refletem um cenário de momento e podem sofrer alterações até o período oficial da campanha eleitoral.

O levantamento também ocorre em um contexto de preparação dos partidos para as eleições gerais, que terão a escolha de presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.

A metodologia, o número de entrevistados e os demais cenários avaliados pelo instituto constam no levantamento divulgado pelo Real Time Big Data.

Da Redação (Com informações do Carta Capital)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar