DestaqueJaicós

Militar profere palestra sobre Patriotismo para alunos da U.E. Frutuoso Jusselino em Jaicós

Em alusão aos eventos comemorativos ao Dia da Independência, foi realizada na noite desta terça-feira (08) na Câmara Municipal de Jaicós, uma palestra sobre Patriotismo, proferida pelo Sargento da Polícia Militar, Luís Tarcísio Castro Pereira.

qweDSC05542

A Palestra foi direcionada aos alunos da Unidade Escolar Frutuoso Jusselino e de acordo com o palestrante teve o objetivo de resgatar valores cidadãos que atualmente estão em desuso, como os símbolos nacionais, a bandeira, os hinos e o próprio comportamento do cidadão que hoje em dia não é condizente com o verdadeiro patriota.

O Sargento Tarcísio ressaltou que foi importante repassar para os alunos da Escola sobre a questão de cultuar sempre o espírito patriota. “Devemos sempre ser companheiros, procurando sempre agir dentro dos princípios da legalidade, buscando o compromisso seja numa grande ação, seja numa pequena ação”, disse.

Para a Coordenadora Pedagógica, professora Maria dos Ramos Brito, a Unidade Escolar Frutuoso Jusselino realizou atividade durante toda a semana no sentido de   estimular reflexões sobre patriotismo, moral e ética. “Com a promoção de atividades relacionadas ao tema, a iniciativa busca fomentar o respeito aos símbolos nacionais, pois hoje em dia muitos alunos não sabem como demonstrar o respeito à pátria.””, finalizou!

qweDSC05489

Além do Palestrante e alunos, estavam presentes a Diretora Idelzuíte Carvalho; a Coordenadora Pedagógica Maria dos Ramos Brito; a Supervisora Maria do Socorro Carvalho; os professores Socorro Coutinho, Viviane Keila, Antonio de Pádua, Francineide, Lúcio, Josimar, Regina, Almira, Cristina, Laysa; e os funcionários Ângelo Neto, Isaías, Maria do Carmo, Fracijane e Evilene.

qweDSC05483 qweDSC05486 qweDSC05510 qweDSC05540 qweDSC05545

Da Redação

FOTOS: Marcelo Dyego

Comentários

Artigos relacionados

Fechar