DestaqueNoticiasRegião

Picos | Manifestação pela reforma da previdência e a educação acontece nesta quarta

Na manhã desta quarta-feira (15), ocorrerá uma mobilização no município de Picos. “Não aos cortes, contra a Reforma da Previdência e em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade”. A concentração acontecerá na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, percorrendo as principais ruas, a partir das 07h00.

Essa ação é organizada pelo comitê de luta, entidades sindicais e estudantis de picos. Segundo o representante do comitê de lutas e professor da Universidade Federal do Piauí, Romildo Araújo, a mobilização  tem dois eixos principais que são os cortes de verbas nos cofres da educação pública e o problema na reforma da previdência

“Os dois problemas atinge a maioria da população, os corte de verbas,  e que o Brasil investe em educação  é muito pouco . E por isso  vamos estar nas ruas para barrar os cortes na educação, e o outro problema é a Reforma da Previdência, a proposta que o governo apresentou ao Congresso Nacional é muito ruim, não é a proposta que beneficia os pobres,  pelo contrário, inviabiliza a aposentadoria da grande maioria dos trabalhadores e do povo brasileiro”, disse o professor.

FONTE: Fala Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar