DestaqueGeralNoticiasSaúde

Número de casos de H1N1 aumentam no Piauí, diz governador

Casos estão sendo detectados quando os pacientes fazem teste para coronavírus.

O governador Wellington Dias, afirmou que os casos de gripe H1N1 aumentaram no Piauí. Segundo o chefe do executivo piauiense, alguns testes que são realizados para detectar coronavírus em pacientes suspeitos, estão dando positivo para a H1N1.

“Começou a surgir confirmações da H1N1. Dois testes são feitos [para diagnóstico do covid-19]. O primeiro é de outras gripes, e um segundo só para coronavírus. E cresceu o número de casos com H1N1 [no Piauí]”, disse durante coletiva de imprensa.

Piauí receberá 10 mil testes rápidos

Wellington Dias também anunciou que o Piauí receberá neste sábado (28), 10 mil testes rápidos para o coronavírus. “O exame que fazemos hoje leva quatro horas para ter o resultado, tem um procedimento mais lento. Nesse caso [dos novos testes], podemos fazer de 15 a 30 minutos, então dá um resultado bem mais rápido”.

Decreto 18.884

O governador explicou ainda que, analisará a situação de casos do covid-19 no estado até o domingo (29). Dependendo do cenário, convocará uma reunião na segunda-feira (30) para decidir as medidas a serem tomadas.

“O decreto encerra terça-feira. Dependendo do que vai acontecer até domingo, vamos ter uma avaliação na segunda, com base nela, estaremos tomando uma decisão”, afirmou.

FONTE: R10

Comentários

Artigos relacionados

Fechar