DestaqueTecnologia

Facebook ganha novidades para funcionar sem conexão à internet

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (10) modificações para fazer o aplicativo funcionar até quando a internet está lenta ou não há qualquer conexão.

Facebook-Celular-2013-07-22

A primeira das novidades é em relação às postagens. Quando a internet móvel for precária, o app passará a exibir as publicações que já estão salvas no celular, mas não foram vistas pelo usuário.

Esse conteúdo será realinhado para que as histórias mais relevantes sejam exibidas primeiro. Com isso, o Facebook quer dar a sensação de estar sempre atualizado, em vez de mostrar os mesmos posts porque não há conexão para carregar novos.

“Nós também estamos testando melhorias para manter essas histórias atualizadas ao longo do dia ao recuperar novas histórias periodicamente quando você tiver boa conexão”, informam os diretores de produto do Facebook, Chris Marra e Alex Sourov, em comunicado conjunto.

Outra alteração será sobre os comentários. Será possível fazê-los mesmo quando não houver sinal nenhum de celular ou de Wi-Fi. O aplicativo salvará esses conteúdos para postá-lo assim que houver conexão.

“Por exemplo, se você vir um post sobre o noivado de um amigo quando você estiver conectado à internet, você pode compor um comentário de congratulação e ele irá aparecer quando você estiver online novamente.”

Essas novidades serão liberadas a todos os usuários de forma gradual.

Fonte: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar